A manipulação e alienação têm estado na vanguarda no uso da tecnologia, em doses doses elevadas as que estão a ser administradas às pessoas. Já vai na segunda geração do domínio do financeiro sobre a economia. Urge usar a tecnologia para libertar em vez de alienar.
Nas duas últimas gerações o uso dos recursos naturais só tem mostrado o aumento das desigualdades, notando-se estas na nossa sociedade. Este tem estado na origem das migrações em massa de pessoas, resultado de guerras pelo controlo dos recursos, produção e distribuição, arrastando violência religiosa, racismos, nacionalismos fanáticos, e ultimamente, graças à manipulação e uso das técnicas e tecnologias cada vez mais avançadas, o aparecimento de homens fortes de ideias fracas.
Tem sido estes fortes de ideias fracas que falam da necessidade de “reformas estruturais” a cada passo, onde se pode observar que, cometendo os mesmos erros do passado, se cometem os crimes de hoje e do futuro. A corrente que a hoje domina, esmagando a economia e as liberdades das pessoas deve ser combatida, com o aprofundando a Democracia Social.
Como actuar?
Aprendendo a actuar com Leis, que a tecnologia é para ser usada.
Não podemos ter medo em usar as palavras.
Sem comentários:
Enviar um comentário