(desenho de autor meu conhecido que não quer ser identificado)
Se até os burros mudam, porque não eu, também?
Daqui a uns tempos, nos blogs mais duradoiros poderemos observar, recorrendo ao seu histórico, as mudanças a que cada um dos autores foi submetido.
Apesar de um blog ser efémero na sua mensagem, não deixa de ser sedutor passear por eles. Na prática o que colocamos na blogosfera deixar de ser nosso. No meu caso particular, reflectirá o meu posicionamento e dos meus comentadores num momento bem definido. Ficará o registo.
Em blogs duradoiros como o do Pacheco Pereira, com uma cuidada análise já se observa a mudança quer do autor, quer do leitor que tiver memória perante o rever do registado a uma cada vez maior distância temporal. A ferramenta escrita tem esse quê que a ferramenta palavra não tem!
Mas isto já está mais que estudado!
Escrevo isto após uma viagem pela blogosfera, ficando aqui registo e a justificação para as minhas mudanças.
Todos os dias nos relemos e todos os dias mudamos.
2 comentários:
Belo post, pois também partilho a mesma opinião. E e lendo recorrentemente, ou seguindo alguns blogs, dá até para perceber muita coisa sobre o autor, como por exemplo estados de humor, impanciência, ou até, e comigo acontece muitas vezes, quando estão sem vontade de postar. Mas é sempre uma viajem engraçada, e ao "Todos os dias nos relemos e todos os dias mudamos", acrescentaria que todos os dia vivemos e todos os dia aprendemos.
Ah, e como diz o outro, e comentando já o post acima, já fui muito feliz nas asturias...
caro Toni,
Direi que apesar de todos os erros e falhas, existe sempre uma possibilidade de eu
melhorar o meu desempenho na vida.
Um abraço
manel
Enviar um comentário