«Sabes o que me lembra este céu? Mais ou menos: a guerra dos astros. Tal e qual. A guerra dos mundos. Um sol maléfico, que tenta destruir a maquete, e sete planetas menores que tentam defendê-la.» [Finisterra, Carlos de Oliveira]
quarta-feira, outubro 03, 2012
A mentira divina
A mentira divina
Escrevi em tempos aqui http://blog-do-manel.blogspot.pt/search?q=g%C3%A2ndara+posse ,o seguinte: “ Tivemos a grande mudança de posse e uso da terra no Liberalismo do século 19. Agora, à sobra do novo Liberalismo, teremos a ditadura financeira com a fome que tudo devora sobre esse bem que não se fabrica nem se pode multiplicar, que é a terra.”
Como a criação do dinheiro é produto duma dívida qualquer, pois para se criar dinheiro tem que criar dívida. O poder do dinheiro deixou de designar a posse da terra, das fábricas, dos meios de produção, é o poder de dívidas, para assim criar mais massa monetária e, com isso o Estado deixa de proteger a propriedade privada.
A dívida é agora sagrada e a constante catequese da inevitabilidade que passa pelas TVs já divinizou, também, a mentira.
O chamado pagamento da dívida soberana tem como objectivo o empobrecimento das pessoas e o manietar da Democracia. É admirável, mas ainda há crentes!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário