Ontem voei do Aeroporto Tours – Loire Valley para o Porto no avião da foto.
É um pequeno aeroporto militar que serve toda uma região, e neste caso particular da linha para o Porto, onde a maioria dos passageiros são portugueses ou franco/portugueses, com uma ligação forte ao norte do nosso país.
Usei esta linha aérea por razões profissionais, que me serviu muito melhor que a anteriormente utilizada.
Pergunto, aqui, onde pára a ideia de em Portugal se usar a base militar de Monte Real , Leiria , também para a aviação civil?
Basta copiar os casos de sucesso, pois parece que nada está inventado.
3 comentários:
A ideia em teoria poderá ser boa! A questão é de como a colocar em prática? O Sr. Manel está informado sobre o fiasco monumental que está a ser um certo aeroporto construído numa base aérea adaptada (quer do ponto de vista financeiro, quer do movimento de passageiros), não está?
Esse fiasco que vem desde tempo do Sr. Barraso, esse mesmo que até foi para Bruxelas?
Sei muito bem.
Espero que a memória não seja bebida pelo esquecimento, pois parece que o é sempre.
Esse aeroporto está guardado para quem o vai comer, caro Bruno.
Nada é por acaso.
Quando as Low Cost quiseram abrir rotas em Portugal Lisboa chutou-os, não quis nada com eles. O Norte recebeu-os de braços abertos, e o Sá Carneiro passou a registar um movimento impar, ao ponto de bater recordes, ser a referência no Norte da Peninsula e ganhar prémios internacionais. Então, os invejosos de Lisboa logo quiseram tudo e já abriram o rabo à Easyjet e outras, que eram para vir directAS para o Sá carneiro. O mesmo se passou com o "red Bull air race", vendo o sucesso no Porto, logo o quiseram levar para Lisboa; conclusão: agora nem Porto nem Lisboa.
O Macrocéfalismo/centralismo está a matar aos poucos a nossa economia. E aquela de levaram para Lisboa o dinheiro de um fundo para promover o vinho do Porto. E milhões do desenvolvimento regional que foram canalizados para Lisboa!... E assim vai Portugal; uns vão bem e outros?... nem por isso.
Enviar um comentário