«Sabes o que me lembra este céu? Mais ou menos: a guerra dos astros. Tal e qual. A guerra dos mundos. Um sol maléfico, que tenta destruir a maquete, e sete planetas menores que tentam defendê-la.» [Finisterra, Carlos de Oliveira]
segunda-feira, janeiro 04, 2010
Estacionar em Coimbra
Um lugar de estacionamento livre no contraforte do convento dos frades Crúzios, ali ao lado da Biblioteca Municipal.
Como seriam os parquímetros há uns cento e tal anos atrás? O estacionamento estaria reservado ao veículo de alguma individualidade importante da época(cavalo? mula? burro? coche? charrete?)? Um indivíduo que hoje necessite de se deslocar a Coimbra, usando meios de transporte anacrónicos, ainda pode estacionar ali o seu animal ou veículo de tracção animal?
Bruno, Interessantes questões, pois foi io o que eu pensei, no caso de me deslocar a Coimbra num Ford de orelhas, por exemplo. Podia bem fazer essa viagem, pois nada me diz que é proibido, nem encontro placas a proibir tal meio de transporte.
2 comentários:
Como seriam os parquímetros há uns cento e tal anos atrás?
O estacionamento estaria reservado ao veículo de alguma individualidade importante da época(cavalo? mula? burro? coche? charrete?)?
Um indivíduo que hoje necessite de se deslocar a Coimbra, usando meios de transporte anacrónicos, ainda pode estacionar ali o seu animal ou veículo de tracção animal?
Bruno,
Interessantes questões, pois foi io o que eu pensei, no caso de me deslocar a Coimbra num Ford de orelhas, por exemplo.
Podia bem fazer essa viagem, pois nada me diz que é proibido, nem encontro placas a proibir tal meio de transporte.
Enviar um comentário