«Sabes o que me lembra este céu? Mais ou menos: a guerra dos astros. Tal e qual. A guerra dos mundos. Um sol maléfico, que tenta destruir a maquete, e sete planetas menores que tentam defendê-la.» [Finisterra, Carlos de Oliveira]
quinta-feira, julho 30, 2009
Chamam-lhe férias
Vou passar uns tempos sem olhar para o relógio. Alguns chamam-lhe férias.
10 comentários:
Anónimo
disse...
Boas férias, algum descanso, e prática afincada do hobby é o que lhe desejo. Daqui a uns dias espero também pisar essa areia.
Bons momentos de descanso, boas gaitadas, boas petiscadas, bons passeios no jumento, boas "sardinhas"! Se ainda tiveres tempo, leva o jumento a dar umas tacadas de golf...olha que perdes!!!
For´a viola, os engenhos até na Praia da Tocha. Estimações. Mas aquela do burro agarrado á carroça só tua Manel! Mas é a vida. Havemos de nos ver por aí, se o peso da carroça permitir.
Que este tempo, sempre curto, livres do maldito compasso do relógio, ampulheta ou clepsidra, seja fruído ao ritmo da natureza e das nossas necessidades, sem o jugo da escravatura, do que quer que seja. Estou de saída para um almoço naquela praia, pode ser que nos encontremos à chegada do aparelho que o guincho talvez puxe carregado de frutos da Xávega. Um bom descanso nas tuas merecidas férias.
Um burro! Um animal muito útil e que; felizmente para a espécie (cuja desaparecimento em Portugal era vaticinado há alguns anos atrás); ainda é muito visto aqui pela zona, a pastar nos terrenos! E para quem não se lembra das notícias de há vários meses atrás, quando os preços dos combustíveis batiam recordes, houve vários pequenos e médios agricultores que ponderaram a utilização ou reintrodução da tracção animal nas suas actividades!
10 comentários:
Boas férias, algum descanso, e prática afincada do hobby é o que lhe desejo.
Daqui a uns dias espero também pisar essa areia.
Meu caro Manel!
Grato por teres adicionado o link ao "photoforum".
Votos que desfrutes bem desse tempo sem relógio no pulso! ...Aproveita para ir fazer umas partidas de golfe, de taco bem hirto!
Boas férias
Abr
MDomingues
Bons momentos de descanso, boas gaitadas, boas petiscadas, bons passeios no jumento, boas "sardinhas"!
Se ainda tiveres tempo, leva o jumento a dar umas tacadas de golf...olha que perdes!!!
Abraço
Boas férias e espero que aproveite o tempo da melhor forma possível!
um abraço
For´a viola, os engenhos até na Praia da Tocha. Estimações. Mas aquela do burro agarrado á carroça só tua Manel! Mas é a vida. Havemos de nos ver por aí, se o peso da carroça permitir.
e beber um espumante tinto na companhia do "ARTISTA " no final de um almoço confecionado pelo Alcides....O amigo careca?????
Manel
Que este tempo, sempre curto, livres do maldito compasso do relógio, ampulheta ou clepsidra, seja fruído ao ritmo da natureza e das nossas necessidades, sem o jugo da escravatura, do que quer que seja. Estou de saída para um almoço naquela praia, pode ser que nos encontremos à chegada do aparelho que o guincho talvez puxe carregado de frutos da Xávega.
Um bom descanso nas tuas merecidas férias.
Um abraço
Rebola
Um burro! Um animal muito útil e que; felizmente para a espécie (cuja desaparecimento em Portugal era vaticinado há alguns anos atrás); ainda é muito visto aqui pela zona, a pastar nos terrenos!
E para quem não se lembra das notícias de há vários meses atrás, quando os preços dos combustíveis batiam recordes, houve vários pequenos e médios agricultores que ponderaram a utilização ou reintrodução da tracção animal nas suas actividades!
Uns tempos sem olhar para o relógio. Nem mais. E é uma boa altura para avançares mais umas páginas escritas naquele livro...
Cara que maneiro adorei queria ir nas suas férias a é entra aqui nesse site
www.patysang.blogspot.com
Enviar um comentário