quinta-feira, março 05, 2009

O que é ser engenheiro?

O QUE É SER ENGENHEIRO? - Trabalhar em horários estranhos (que nem as putas) . - Pagarem-nos para fazer o cliente feliz (que nem as putas) . - O cliente às vezes até paga muito, mas o nosso patrão fica com quase tudo (que nem as putas) . - O nosso trabalho vai sempre além do expediente (que nem as putas) . - Somos recompensados por realizar as ideias do cliente (que nem as putas) . - Os nossos amigos distanciam-se e só andamos com outros iguais a nós (que nem as putas) . - Quando vamos ao encontro do cliente temos que estar sempre apresentáveis (que nem as putas) . - Mas quando voltamos parecemos saídos do Inferno (que nem as putas) . - O cliente quer sempre pagar menos e que façamos maravilhas (que nem as putas) . - Quando nos perguntam em que é que trabalhamos, temos dificuldade em explicar (que nem as putas) . - Se as coisas dão errado é sempre culpa nossa (que nem as putas) . - Todo os dias ao acordar dizemos "NÃO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA FAZENDO ISSO" (que nem as putas).

6 comentários:

Carlos Rebola disse...

Caro Manel

Todavia acredito que existem que não são "que nem as putas".
Apesar de por vezes apetecer dizer "puta que pariu tanta engenharia"...

Um abraço
Carlos Rebola

António disse...

Não é fácil...
Que nem as putas e das reles, que há umas de "alto gabarito" que ganham mais num fim-de-semana que uma puta reles num ano inteiro...as chamadas acompanhantes...umas putas, finas mas putas e ponto final!
Conheço uma pessoa que dizia: Puta que pariu, o meu pai é engenheiro e não me avisou que esta vida de engenheiro era assim?
Outros tempos amigo, outros tempos!

Continuação

AC

Manel disse...

caríssimos Carlos e António,
Agradeço a solidariedade demostrada.

Isto é só um pequeno desabafo, pois recordo muitos bons momentos na minha profissão de engenheiro, onde quem só sabe de engenharia, por muito que saiba de engenharia, nunca será um engenheiro.
Um abraço amigo e fraterno,
manel

António disse...

Manel,

"Compreendi-te..." já dizia Vasco Santana como Narciso Fino em "O Pátio das Cantigas".
Quando houver maré...que marinheiros há, contar-lhe-ei, a propósito deste assunto, a minha experiência pessoal...numa casa onde trabalho desde 1995...
No nosso País, reina a esperteza e não a inteligência... e o resto...é abafar, abafar!

Um Abraço

AC

José Vieira disse...

Isso faz-me lembrar a puta de vida dos Professores.Num País onde querem e fazem reinar a esperteza...bem dito! De resto o que me interessa é mesmo levar a puta de vida de Professor Missionário que eu gosto... desabafos de quem acredita que é a educação que pode levar ao reino da inteligência.Que puta de certeza.

Anónimo disse...

Qualquer dia proibem a nossa profissao...