Cerca de 70% de todos os licenciados em Engenharia Civil que em Fevereiro deste ano fizeram exame de admissão à Ordem dos Engenheiros (OE), chumbaram. Alguns nem sabiam dizer quantos litros de água cabem num metro cúbico. Aqui vai uma ajuda aos vossos conhecimentos para o exame de admissão à Ordem dos Engenheiros.
http://dn.sapo.pt/2007/12/10/sociedade/70_engenheiros_civis_chumbam_ordem.html
7 comentários:
O problema não está nos engenheiros mas sim na ordem. Onde já se viu, terem de fazer provas para ingressar na corporação?
Abraço.
... E se o metro cúbico fosse esférico, talvez levasse mais uns litros!!!
Caro Abel,
Entre a solução e o problema, ou se faz parte da solução ou se é parte do problema.
Não vejo e não quero ver o mundo a preto a branco.
Assim, como aceito uma terceira cor, afirmo que existe três tipos de engenheiros, a saber:
- engenheiros.
- engenheiros de merda.
- merda de engenheiros.
Um abraço
Manel Ribeiro
Essa admissão à ordem, sucede unicamente para cursos nao acreditados pela ordem. Mas vamos por partes, como as primitivas, se a malta vai parar a cursos não acreditados, é porque nao concegue aceder aos outros, e se sai de lá sem saber perguntas de algibeira, é porque há algo que corre mal no ensino.
Mas acho que a ordem é um pouco prepotente ao fazer esses exames, ao invés de fazer provas de acreditação aos institutos, e minimizar o "mal" pela raiz.
É melhor gastar o dinheiro das cotas a embelezar a sede (não confundir com sede), ou em encontros regionais e jantares para três dia diferentes:
Dia dos engenheiros;
Dia dos eng de merda;
Dia de merda dos eng...
:)
Até a revista podia ter um nome menos ingénuo!
Vocês, ó engenheiros dos bons, desculpem isto, mas, caramba, custará assim tanto saber responder a uma «pergunta de algibeira» como aquela? Porque vamos a ver, a coisa É ENORME! Não saber quantos litros tem um m3... bom, eu fico um tanto gago. Assim como ver que escrever com boa ortografia é difícil para uns quantos amigos!
Desculpem a coisinha, sim?
E vai um abraço, pelo Manel, para todos!
Arsénio
Caro Arsénio,
Lembro o amigo que um engenheiro não tem a obrigação de saber a tabuada.
Um abraço
Manel
... e ninguém diz que 1L = 1 dm3
Enviar um comentário