«Sabes o que me lembra este céu? Mais ou menos: a guerra dos astros. Tal e qual. A guerra dos mundos. Um sol maléfico, que tenta destruir a maquete, e sete planetas menores que tentam defendê-la.» [Finisterra, Carlos de Oliveira]
Manel! Parabéns pela Tua,(vossa) presença na "INAUGURACIÓN"! Motivo para que os galegos se sintam mais portugueses... Nos eventos por cá, reserva-se mais os espaços para tascas...??? Cumprimentos. M.D.
Amigo manel, Os galegos são bons frequentadores de baiucas e ao mesmo tempo dão-se ás coisas da cultura, além de trabalharem como galegos. Mesmo com um vento mareiro frio e húmido deste último fim de semana, mesmo com uma friagem a entrar até aos ossos, saem de casa, frequentam os cafés (bauicas)ao fim da tarde, já noite agora de inverno. Lá encontras todas as gerações desde crianças a idosos sem destriça de género. Foi este convívio geracional que me marcou na lembradura.
caro Tiago, O que me ensinaram é que o portguês e o galego são o mesmo idioma. Ao ouvir falar galego, recordo muitas frases e palavras da gandara de antigamente, e mais ainda, usadas com o mesmo sentido. Neste momento há um esforço dos galegos em cada vez mais em usarem o galego mesmo na escrita. Franco, o ditador que muito os lixou, por ironia do destino era galego, e pior, estava a cima de Deus. caudillo de españa por gracia de deus.
7 comentários:
foste à galiza? gosto muito. ligações familiares.:)
bejocas, boa semana
E tão galegos que nós somos!
Estive com os alcades galegos, e senti como eles se sentem tão portugueses.
E a Galiza aqui tão perto!
Cpts e boa semana.
Manel!
Parabéns pela Tua,(vossa) presença na "INAUGURACIÓN"!
Motivo para que os galegos se sintam mais portugueses...
Nos eventos por cá, reserva-se mais os espaços para tascas...???
Cumprimentos.
M.D.
Amigo manel,
Os galegos são bons frequentadores de baiucas e ao mesmo tempo dão-se ás coisas da cultura, além de trabalharem como galegos. Mesmo com um vento mareiro frio e húmido deste último fim de semana, mesmo com uma friagem a entrar até aos ossos, saem de casa, frequentam os cafés (bauicas)ao fim da tarde, já noite agora de inverno. Lá encontras todas as gerações desde crianças a idosos sem destriça de género.
Foi este convívio geracional que me marcou na lembradura.
Já houve quem disse que português era galego mal falado... Ai esses malvados!!!
caro Tiago,
O que me ensinaram é que o portguês e o galego são o mesmo idioma. Ao ouvir falar galego, recordo muitas frases e palavras da gandara de antigamente, e mais ainda, usadas com o mesmo sentido.
Neste momento há um esforço dos galegos em cada vez mais em usarem o galego mesmo na escrita.
Franco, o ditador que muito os lixou, por ironia do destino era galego, e pior, estava a cima de Deus. caudillo de españa por gracia de deus.
Enviar um comentário