«Sabes o que me lembra este céu? Mais ou menos: a guerra dos astros. Tal e qual. A guerra dos mundos. Um sol maléfico, que tenta destruir a maquete, e sete planetas menores que tentam defendê-la.» [Finisterra, Carlos de Oliveira]
quinta-feira, janeiro 31, 2013
A nova (velha) ANP
O país parece ficou prisioneiro de uma certa mentalidade ruralista e tacanha do tempo do salazarismo. Até foi governado por um senhor de Boliqueime e foi o que se viu, pois até se aproveitou de Sá Carneiro, o líder da direita portuguesa com formação democrática, como poucos. Os que agora se sentam na cadeira do poder apresentam-se com patrocínios duvidosos, não passando de uns tacanhos competentes em fazer chegar a Coisa Pública ao estado que desejam e que para tal lá foram colocados. Nem esta coisa da TV rural é por acaso! Nada é por acaso. Estamos a empobrecer aos níveis da década de setenta.
A nova ditadura está a ser instalada.
quarta-feira, janeiro 30, 2013
segunda-feira, janeiro 28, 2013
A teimosia e a realidade
Por mais e melhor encenação que se faça, mesmo com a melhor propaganda possível, a realidade teima em ser teimosa.
A realidade é demasiado teimosa.
quarta-feira, janeiro 23, 2013
segunda-feira, janeiro 21, 2013
quinta-feira, janeiro 10, 2013
quarta-feira, janeiro 09, 2013
segunda-feira, janeiro 07, 2013
Reis Magos
Como se via o céu antes dos potentes telescópios:
“As 3 estrelas que formam a cintura de Orion, seguiram a estrela do oriente (Sírius) e chegaram ao local do nascimento da grande luz que ilumina toda a humanidade, o Sol”.
quarta-feira, janeiro 02, 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)