«Sabes o que me lembra este céu? Mais ou menos: a guerra dos astros. Tal e qual. A guerra dos mundos. Um sol maléfico, que tenta destruir a maquete, e sete planetas menores que tentam defendê-la.» [Finisterra, Carlos de Oliveira]
Manel! Parabéns pela Tua,(vossa) presença na "INAUGURACIÓN"! Motivo para que os galegos se sintam mais portugueses... Nos eventos por cá, reserva-se mais os espaços para tascas...??? Cumprimentos. M.D.
Amigo manel, Os galegos são bons frequentadores de baiucas e ao mesmo tempo dão-se ás coisas da cultura, além de trabalharem como galegos. Mesmo com um vento mareiro frio e húmido deste último fim de semana, mesmo com uma friagem a entrar até aos ossos, saem de casa, frequentam os cafés (bauicas)ao fim da tarde, já noite agora de inverno. Lá encontras todas as gerações desde crianças a idosos sem destriça de género. Foi este convívio geracional que me marcou na lembradura.
caro Tiago, O que me ensinaram é que o portguês e o galego são o mesmo idioma. Ao ouvir falar galego, recordo muitas frases e palavras da gandara de antigamente, e mais ainda, usadas com o mesmo sentido. Neste momento há um esforço dos galegos em cada vez mais em usarem o galego mesmo na escrita. Franco, o ditador que muito os lixou, por ironia do destino era galego, e pior, estava a cima de Deus. caudillo de españa por gracia de deus.
foste à galiza? gosto muito. ligações familiares.:)
ResponderEliminarbejocas, boa semana
E tão galegos que nós somos!
ResponderEliminarEstive com os alcades galegos, e senti como eles se sentem tão portugueses.
E a Galiza aqui tão perto!
ResponderEliminarCpts e boa semana.
Manel!
ResponderEliminarParabéns pela Tua,(vossa) presença na "INAUGURACIÓN"!
Motivo para que os galegos se sintam mais portugueses...
Nos eventos por cá, reserva-se mais os espaços para tascas...???
Cumprimentos.
M.D.
Amigo manel,
ResponderEliminarOs galegos são bons frequentadores de baiucas e ao mesmo tempo dão-se ás coisas da cultura, além de trabalharem como galegos. Mesmo com um vento mareiro frio e húmido deste último fim de semana, mesmo com uma friagem a entrar até aos ossos, saem de casa, frequentam os cafés (bauicas)ao fim da tarde, já noite agora de inverno. Lá encontras todas as gerações desde crianças a idosos sem destriça de género.
Foi este convívio geracional que me marcou na lembradura.
Já houve quem disse que português era galego mal falado... Ai esses malvados!!!
ResponderEliminarcaro Tiago,
ResponderEliminarO que me ensinaram é que o portguês e o galego são o mesmo idioma. Ao ouvir falar galego, recordo muitas frases e palavras da gandara de antigamente, e mais ainda, usadas com o mesmo sentido.
Neste momento há um esforço dos galegos em cada vez mais em usarem o galego mesmo na escrita.
Franco, o ditador que muito os lixou, por ironia do destino era galego, e pior, estava a cima de Deus. caudillo de españa por gracia de deus.