quarta-feira, outubro 18, 2006

Post roubado ao JPP

(JPP) PARA SE COMPREENDER O PORTUGAL DE SALAZAR E O PORTUGAL QUE FEZ SALAZAR 5Do boletim confidencial dactilografado da Direcção Geral dos Serviços de Censura à Imprensa - Boletim Diário de Registo e Justificação dos Cortes , secções "Questões de ordem religiosa" e "Questões de ordem moral", de 19 de Junho de 1935:

5 comentários:

Manel disse...

Não vejo que o país se tenha libertado o suficiente destas peias herdadas, por um lado, e promovidas sub-repticiamente por alguns.
Vejam-se as excursões a Fátima promovidas pela Sra. Fátima Felgueiras, claro com muitas mulheres de aldeia e ainda por cima idosas, excursionistas e gaiteiras, alem da pedofilia escondida. Enfim, uma censura encapotada prolifera nestas mentes de superstição, além do aproveitamento demagógico desta.
A ignorância é, afinal,um bom prado para apascentar a vaca da demagogia.
É a vida!

Anónimo disse...

E pá, se fazes comentários no teu blog, então passamos a escrever o blog ou quê. Porque já disseste o que eu queria dizer. Estou chateado.
E cuidado, olha que a Fátima (Felgueiras) vai-te censurar porque só falas das mulheres e ainda idosas das aldeias que são superticiosas. Porque as (os) da cidade são iguais.
E ainda há que descobrem hoje a pedofilia.
E verdade essa gaja é de novo presidente da camara de Felgueiras. Vez, com umas velas em Fátima e conseguiu que os crentes eleitores votassem a seu favor. São milagres de Felgueiras.
Qualquer dia o Bento XVI, canoniza-a.

Manel disse...

Caro anonynous,
Eu comento o post do JPP que delicadamente roubei, pois o JPP não aceita comentários ao seu blog, o que eu aceito pois o blog é dele.
Se estás chateado, segue o meu conselho: não te chates!
Um abraço.
Manel

Anónimo disse...

Dantes é que era tempo lindo! Um Império do Minho a Timor, uma sardinha para três, a GNR a cavalo. Havia respeito. Depois veio a Abrilada, o PREC, Gonçalvismo, 25 Novembro. Perdemos o Império; três hamburgers para um e a GNR anda de carrinho. Há menos respeito mas perdemos o medo e ganhámos a Liberdade.

Anónimo disse...

... porra, se me lembro?!...